terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Debaixo dos caracóis...

Tenho certeza que as garotas de madeixas encaracoladas vão pirar neste post. Fiquei sabendo de uma novidade que vai fazer a nossa cabeça. Sim, vamos aderir aos cachos e apoiar esse movimento. VIVA O CABELO CACHEDO.


Todas nós sabemos que cuidar dos cachos não é nada fácil.
Todas nós sabemos que cuidar dos cachos requer tempo. E bota tempo nisso.
Todas nós sabemos que estamos sujeitas a ter um penteado estranho ou "não muito legal". Mesmo seguindo á risca o esquema feito há dois dias. "Poxa tinha ficado tão bonito naquele dia!?"

Nossos cabelos necessitam de cuidados especiais até mesmo na hora de secar. Toalhas de fibras normais não são boas indicações para esse tipo de cabelo. Esse material absorve até demais a umidade do nosso cabelo, o que afeta na formação e hidratação do cacho.

Especialistas acreditam que uma boa opção é secar o cabelo com camisetas velhas. Karen Piotrowski ouviu essa dica de um cabeleireiro e teve uma ótima ideia: criou a Curls Like Us Curl Cloths.


A toalha é feita de um material semelhante ao de uma camiseta macia e o corte é estrategicamente desenvolvido para deixar os cachos intactos, brilhantes, macios e sem frizz. Curls Like us são vendidas pelo site http://www.curlslikeus.com/ e custam em média 24 dólares.

Além de enxugar os fios com a toalha adequada, o site dá outras dicas que podem deixar o cabelo muito mais bonito.

Fonte: Curls Like Us e VilaBatom.


FicaDica

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Itubaina Retrô

Itubaína volta com sabor nostálgico e cara nova, mas beeem retrô

Gente, lembra daquela época em que almoçar na casa da avó era lei e que sempre pediam às crianças para irem no bar do.... seu Oswaldo, seu Zé, seu Antônio ou no bar da Ducéu, como foi o meu caso, e comprar aquela TUBAÍNA? Ou melhor Itubaína!? Tempos de ouro, não é mesmo. "Que tempo bom, que não volta nunca mais!"




Repaginar com um ar retrô está cada vez mais na moda, e com Itubaína não foi diferente. A marca Schincariol lançou duas versões da bebida, a Itubaína Retrô e a Itubaína Zero, com rótulos que seguem o estilo anos 50.



A de tutti-frutti é a mais famosa, por seu gostinho doce e levemente gaseificada, que remete à infância. Vale à pena comprar e levar a garrafinha de brinde. Um mimo para quem é colecionador.

*Gente, essa notícia nem é tão nova, mas eu achei um tanto legal postar aqui. muita gente não sabia disso.

FicaDica

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mesa de Natal Clean e elegante

Olá Galera, sei que abandonei vocês por um tempo. Mas, foi por uma boa causa: Trabalho!

E para me redimir, tenho uma sugestão super linda, simples e elegante que recebi essa semana da Marinex. É uma decoração de mesa de jantar para a ceia de natal. Abusaram bastatne de vidros e das cores branca e verde. Achei bem bacana porque é uma decoração que foge do convencional: vermelho, verde e dourado, e mesmo assim não deixou as características natalinas.


Para os castiçais, foram adaptados copos virados de cabeça para baixo e uma vela redonda em cima, que remete ao natal e, sob os copos, enfeites de sementes e folhas. Para completar a decoração da mesa , delicados arranjos de fruta numa saladeira e flores em garrafas de vidro.

Além das rosas, sugiro gerberas, astromélias e cravos. Lírios brancos também são um charme, mas não são muito bem recomendados pelo seu perfume forte e característico.  Muita gente é alérgica, e o aroma pode interferir no sabor do alimento.

Para dar mais leveza, foram usados caminhos de mesa como toalha. Guardanapos de pano também são uma boa pedida, além de contribuírem com uma mesa mais bonita, fina e sofisticada.

FicaDica

Obs.: A dica também vale para a ceia de ano novo!