sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Passeios com o "Amore" - Do ABC para Sampa

Por Erika Jodas

Gente... eu sei, faz tempo.. rsrsrs. Mas aqui vou dar umas dicas de locais superbacanas que fui com o meu "Docite", meu amor. Lugares com ambientes maravilhosos e coisas deliciosas para se comer. Vale à pena gastar um pouco. Nessa hora, esqueça a dieta.


Ráscal: Pra quem gosto de glamour e requinte, este é o lugar. Comida normal, porém saborosa, gente muito bonita e chique! Por um momento esquecemos dos dias terríveis no metrô, trêm ou o famoso Metra, que leva as pessoas do ABC para a região do Brooklin, Berrini. Sim, me senti uma ladie e com "L" maiúsculo.

Comi uma pizza maravilhosa 1/2 Marguerita e 1/2 Castelões. Marguerita é tradicional e foi a que eu mais gostei. A de "Castelões" está entre as mais pedidas da casa, é de queijo, polvilhada com calabresa. Tem um toque todo especial do metre, é claro, muito saborosa.

A hora da sobremesa, MEUS QUERIDOS, babem. Se vocês forem lá, please, peçam "Fiorentina", sim, vou repetir para não esquecer, Fi -o-ren-ti-na. É uma sobremesa que acompanha duas bolas de sorvete, chocolate preto e branco, chantily, dois belos suspiros, raspas generosas de chocolate e, o melhor, uma mini-jarra de calda de chocolate. Para Tudooo!!! Vale muito à Pena.

Existem três endereços, o que eu fui fica na esquina da Al. Santos com a Al. Joaquim Eugênio de Lima. Pertíssimo da Av. Paulista. Leve dinheiro para o estacionamento.

Pibus Hamburger: Ambiente apertadinho, mas gostoso. É legal para grupos pequenos, um sábado ou domingo à tarde. Parece e é uma lanchonete, tem cara de lanchonete. Faz uns lanches bem inusitados, e possui formas inusitadas, vale dar uma passada. Mas, vá com fome e prefira os hamburgers.
Tem tudo e quanto é tipo de comida. Não lembro o que comi e para falar a verdade não gostei muito, mas o lanche do Renato, meu namorado, estava divino. Foi o "Francesinha": pão de forma, roast beef, salsicha, presunto, calabresa, queijo e batata frita. O lanche também vem acompanhado de um molho especial feito à base de conhaque, cerveja, vinho branco, pimenta e leite, ou então, este pode ser trocado por Cheddar e Requijão. Tem uma variedade enorme de lanches e comida de verdade: arroz, carne, essas coisas. Tem que saber escolher.

A hora divina foi quando experimentei o Waffle deles. Pedi com cobertura espetacular de chocolate e sorvete de morango. Gente eu não sou muito fã de sorvete de morango, mas esse... É muito bom. Pena que inventei estar de dieta e meu amor pegou apenas para ele. Tivemos que dividir um pequeno.

Pibus fica na Av. Juscelino Kubtschek, 819, Itaim Bibi, SP.

Joakin's: Essa é uma lanchonete beeem grande. Ideal para família e grupos grandes. É normal você chegar lá e se deparar com um casal de senhores ou então crianças. O ruím é que, dependendo da quantidade de pessoas, tem espera. Casais acham lugar mais rápido.

O que mais me chamou atenção foi a decoração, parece que estamos dentro de um filme americano, com poltronas vermelhas, bancos de lanchonetes de estrada. Mas, tudo super confortável.

Lá tem de tudo e para todos os gostos. uma das coisas mais famosas lá são as onon rings, ou aneis de cebola. Bem, esses eu não experimentei mas comi um lanche com bastante bacon, depois não coube mais nada. O que me entristeceu foi não ter saboreado nenhuma sobremesa. Mas, haverá uma próxima.

O Joakin's fica na rua Joaquim Floriano, 163, Itaim Bibi, SP.

FicaDica 

Siga -me no Twitter: @erika_jodas