domingo, 14 de agosto de 2011

Decoração de aniversário - Infância

Meu aniversário de 23 anos foi regado à muito amor de meus amigos, familiares e à uma decoração super caseira. Com a ideia de gastar pouco e a ajuda de uma super amiga profissional de designer de interiores, fiz uma festa que lembrou, e muito, minha infância.

Ter guardado alguns brinquedos de lembrança, ajudou a fazer uma festa caseira super colorida, aconchegante e barata. Não teve quem não gostasse.

Confira as fotos:



 Veja as balas, moedinhas Pan, guarda-chuvinhas de chocolate, balas 7 Belo, pirulito, balas de goma, garrafas vazias da coleção Vintage, da Itubaina, e muuuuitos brinquedos. Tinha até um videogame Atari, mas não coloquei nas fotos.


Use a criatividade. Nas paredes, coloquei capas de discos de vinil e nas mesas toalhinhas de renda e uma gérbera em copo comum. Para dar um ar mais charmoso, a minha amiga usou bolinhas de gelatina nos copos (vasos). Ficou lindo!








Para saber mais sobre minha amiga Designer de Interiores, clique aqui e conheça o cantinho da Gabi Lucas.

Beijos e espero que tenha gostado!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cozinha americana: Será que vale á pena?

Estou sonhando com o meu apto. Tipos de decoração, tipos de azulejos.. essas coisas de mulherzinha. Pra quem não sabe, eu e meu namorado estamos comprando um apartamento na região do ABC, que fica pronto em 2013. Sei, está longe, mas o que quero expor para vocês, talvez seja algo que muitos casais ficam na dúvida na hora da compra o primeiro apê ou casa, é: O tipo de cozinha.

Fiquei um pouco perdida na hora da escolha da planta, mas acabei optando por uma com cozinha americana, ao invés da convencional. Mas, vira e mexe penso se foi uma boa escolha. Como diz minha sogra: Será? Muitos dizem que o cheiro da fritura ou cozimento de alimentos se espalham pela casa. Outros dizem que é muito mais chique e mais charmoso.



Gostaria de ouvir a opinião de vocês! Quem já teve experiência com cozinha no estilo Americana, o que você achou?

Beijos e Obrigada!