sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mesa de Natal Clean e elegante

Olá Galera, sei que abandonei vocês por um tempo. Mas, foi por uma boa causa: Trabalho!

E para me redimir, tenho uma sugestão super linda, simples e elegante que recebi essa semana da Marinex. É uma decoração de mesa de jantar para a ceia de natal. Abusaram bastatne de vidros e das cores branca e verde. Achei bem bacana porque é uma decoração que foge do convencional: vermelho, verde e dourado, e mesmo assim não deixou as características natalinas.


Para os castiçais, foram adaptados copos virados de cabeça para baixo e uma vela redonda em cima, que remete ao natal e, sob os copos, enfeites de sementes e folhas. Para completar a decoração da mesa , delicados arranjos de fruta numa saladeira e flores em garrafas de vidro.

Além das rosas, sugiro gerberas, astromélias e cravos. Lírios brancos também são um charme, mas não são muito bem recomendados pelo seu perfume forte e característico.  Muita gente é alérgica, e o aroma pode interferir no sabor do alimento.

Para dar mais leveza, foram usados caminhos de mesa como toalha. Guardanapos de pano também são uma boa pedida, além de contribuírem com uma mesa mais bonita, fina e sofisticada.

FicaDica

Obs.: A dica também vale para a ceia de ano novo!

Um comentário: