sexta-feira, 30 de julho de 2010

Época de Ipê

Erika Jodas

Maio, junho, julho, agosto e setembro. Confesso que amo esta época do ano, por que minhas caminhas pelas ruas de São Bernardo, no bairro de Rudge Ramos, ficam sempre mais coloridas e floridas.



Os Ipês sempre me chamaram a atenção pela sua beleza e simplicidade. Quase ninguém nota, pois as ruas ficam cheias dessas árvores, tornou-se comum. Porém para mim nunca foi, essas flores caídas distribuídas pelo chão sempre fizeram meu inverno cinza mais aquarelado.



Essa flor distribuída ente rosa bem clarinho, roxa, amarela e branca é originária da Mata Atlântica e totalmente latina. O Ipê pode ser encontrado espalhado pelo Brasil, México, Argentina.

Uma curiosidade é que o Ipê Amarelo é considerada a árvore símbolo do Brasil, descrita inicialmente em 1832 por Chamiso como Tecoma alba.


Essa é uma das flores que penso colocar como decoração no meu casamento. Não achei nenhuma foto nesses sites de busca com decorações de Ipê, mas tenho certeza que farão uma bela decoração.


FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário