quinta-feira, 1 de julho de 2010

Se render... (às mães)

Erika Jodas

Do Latim, rendere, Significa fazer ceder ou capitular; obrigar a que se entregue; submeter, sujeitar. 2 Entregar(-se) e dar(-se) por vencido. Render obediência, obedecer. Render o espírito ou render o espírito ao Criador. Testemunhar acatamento ou respeito. Prestar juramento de vassalo fiel. Entregar-se incondicionalmente.

Render-se ao Criador não é dar-se por vencido, como uma derrota, não é ser um perdedor. Render-se aos pés de Jesus é entender que sem Ele, nada do que foi feito se fez. É entender que somos servas e precisamos dele para vencer os males de cada dia.

Servas, como na idade média, com os vassalos e seus senhores feudais. Os vassalos prestavam contas somente aos seus senhores. Quando se é um vassalo, mostramos ser dependentes, sob juramento de fé e submissão.

É até uma contradição. Deus nos deu livre arbítrio, não precisaríamos ser submetidos aos seus pensamentos, ao seu querer, às suas vontades.

Mas, nos tornamos súditos, servos daquele que criou as nossas vidas. Que criou o seu lar, mãe. Abençoou seu casamento e te deu filhos para amar, de sangue ou de coração.

Quando um ser humano se rende, ele está mostrando que tudo que é seu pertence a Deus e, sendo Deus, Ele, o Senhor, pode fazer o que quiser como bem entender. Mas, por que nos ama, fará o melhor para as nossas vidas.

Quando obedecemos, por que percebemos que esse é o melhor caminho para não tropeçar, não cair, nem vacilar, a gente entende que essa submissão é uma submissão de amor, de confiança, por que sozinhos, como seriamos? O que seria das nossas vidas sem a oração, sem o esperar em Deus, sem a nossa fé, que nos alimenta e nos dá força, sem o abraço de um irmão, sem um “A paz do Senhor Jesus”? Sim, não teríamos paz.

Você pode até estar pensando: Minha vida já é ou está uma bagunça. Aí, eu te pergunto: Você já se rendeu aos pés de Jesus, entregou-se incondicionalmente e totalmente a Ele? Apenas pense! Muitas vezes cremos, mas não confiamos.

Sim, nos braços do Pai temos conforto. É ali, mãe, que você encontrará abrigo, ali você vai poder chorar. E chorar muito, como uma criança. Ele te consolará. Ali você poder abraçá-lo bem forte, com a intimidade de filha. E chamá-lo de pai. O amor dEle não passa, suas promessas não tardam e também não falham.

Quando Ele quer que nos rendamos, é porque Ele nos quer mostrar seu amor.

Então, renda-se de olhos fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário